• Fernanda Garcia

VITÓRIA CONTRA A MENTIRA E O OPORTUNISMO



Essa vitória é de toda a população sorocabana, que deu um show de participação política, e colocou o prefeito e o obscurantismo do seu governo no seu devido lugar!


Foram centenas, talvez milhares, de pessoas denunciando as Fake News do governo Manga e do secretário de saúde, Vinícius Rodrigues, nas redes sociais. O Facebook e o Instagram chegaram a remover duas vezes essas publicações, por tantas denúncias recebidas.


Além disso, SEIS representações no Ministério Público! Uma movida pela bancada de oposição da Câmara Municipal, a qual eu integro, e outras CINCO pela sociedade civil.


Com isso, o MP respondeu nossas representações, fazendo recomendações para que a Justiça impedisse a divulgação anticientífica e sugerindo multa ao prefeito.


No final da tarde, a Justiça emitiu decisão favorável às recomendações do MP, dentro de uma ação civil já existente, movida pela nossa companheira do PSOL, Emanuela Barros, e outros advogados.


Com isso, a Justiça definiu a proibição de veiculação dessas mentiras e também a fixação de multa no valor de R$ 50 mil reais por dia para o prefeito Rodrigo Manga!


VITÓRIA CONTRA A MENTIRA E O OPORTUNISMO!

Fernanda Garcia

92 visualizações0 comentário