• Fernanda Garcia

Vereadoras fiscalizam Estação de Tratamento de Esgoto do Itanguá

Esta é a terceira visita das vereadoras após a entrega de um relatório formulado pelos servidores





Apesar dos ataques sofridos na última sessão ordinária da Câmara Municipal, onde o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) garantiu que todas as instalações estavam em perfeito funcionamento, as vereadoras Fernanda Garcia e Iara Bernardi visitaram hoje (08), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itanguá. Na vistoria, as vereadoras puderam ver pessoalmente as instalações deterioradas assim como especificado no relatório entregue por servidores.


Acompanhadas por três servidores do SAAE, as vereadoras conheceram todo tratamento de manejo do esgoto da região, a administração e o laboratório. "Como já imaginávamos, de forma contrária que nos garantiram a estação não está em 'perfeito funcionamento', muito do que vimos está deteriorado e até mesmo abandonado. Isso me preocupa, já que como integrante da Comissão de Saúde, sei que o saneamento básico deve ser prioridade, isso é atenção básica", explicou a vereadora.


De acordo ainda com a vereadora, mesmo que a Comissão de Estudos não tenha sido aprovada por seus pares, ela continuará a visitar as estações de tratamento para que ao final, os mandatos possam apresentar um conteúdo em conjunto com os pareceres e medidas a serem tomadas.

35 visualizações0 comentário