Vereadora protocola requerimento questionando valores de ingressos nos shows da Festa Julina

Após receber reclamações sobre preços divergentes do que foi divulgado pelo prefeito, Fernanda Garcia questionou o ocorrido e solicitou retratação

Após polêmica nas redes sociais sobre os valores dos ingressos dos shows da Festa Julina Beneficente de Sorocaba, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) protocolou um requerimento a fim de informar à população os motivos da divulgação equivocada pela página oficial do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). A entrega aconteceu nesta tarde e agora segue para a aprovação em plenário.

Mesmo com o fim da festividade no último dia 31, a vereadora aponta a importância de questionar os valores sobre atrações, uma vez que a festa tem caráter beneficente. “Custear o lazer de famílias que estão em situação de vulnerabilidade por conta da crise econômica é incentivar o acesso à cultura. Com os valores colocados, a população é impedida de exercer seu direito ao lazer”, disse a vereadora

“Se havia a intenção de unificar os preços e não foi possível, que isso seja colocado em pauta no planejamento futuro, para que todos os cidadãos tenham a mesma oportunidade, isso não só para os shows, mas também para os brinquedos e a alimentação”, argumentou a vereadora, adiantando possíveis dúvidas da Secretaria de Cultura no próximo período.

O ponto principal do requerimento, com certeza, é o pedido de retratação à população. Rodrigo Manga postou em redes sociais em junho, um vídeo onde falava do preço unificado para a entrada nas apresentações culturais, criticando os valores de outras festas regionais, algo que não se concretizou aqui. “Com a crise econômica agravada no desastroso governo Bolsonaro, uma parcela alta da população tem sobrevivido financeiramente com pouco dinheiro, suprimindo muitas vezes o acesso ao lazer em troca do essencial. Considerando esse cenário atual e o vídeo de autopropaganda, Manga errou muito feio ao brincar com a expectativa da população e se espera, no mínimo, uma retratação”, comentou a vereadora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO