• Fernanda Garcia

Vereadora Fernanda visita UBSs para divulgar audiência pública sobre impactos da terceirização

Vereadora foi até unidades básicas de saúde da Zona Norte na tarde desta quinta-feira


A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) realizou, na tarde desta quinta-feira (07), a entrega de materiais de divulgação sobre a Audiência Pública que acontece na próxima semana no Plenário da Casa com o tema “SUS: impactos da terceirização da saúde”. A visita aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Mineirão, Laranjeiras e Vila Fiori, todas localizadas na Zona Norte da cidade.


De acordo com Fernanda, ir até os locais onde o funcionalismo público atua, mostra respeito ao trabalho destes profissionais. “Além dos efeitos negativos para as pessoas contratadas nesse regime, a terceirização prejudica até mesmo os trabalhadores concursados, já que a precarização dos atendimentos da Gestão Compartilhada causam acúmulo de trabalho nas unidades básicas”, comenta a vereadora.


Na visita, a vereadora conversou com servidores e com a população sobre como a terceirização e os dilemas do cotidiano da saúde pública. “Podemos perceber uma política de sucateamento do atendimento básico de saúde, nossa Audiência servirá também como um levantamento desta questão na cidade que infelizmente acompanha a população diariamente”, lamenta Fernanda.


A Audiência Pública acontece na próxima quinta-feira (14), podendo ser acompanhada de forma presencial, na Câmara, pelas redes sociais ou pela TV Legislativa no canal aberto 31,3.


Na visita a vereadora conversou com a população e servidores sobre o impacto da terceirização

5 visualizações0 comentário