• Fernanda Garcia

Vereadora entrega Votos de Congratulações à artistas atacadas na Câmara

Como forma de reconhecer o trabalho artístico sorocabano, principalmente das mulheres, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) entregou hoje, dia 30, Votos de Congratulações à Silvana Sarti e Rosalina Burgos criadoras da exposição "Ondas Longínquas, duramente atacada na Câmara Municipal, na sessão ocorrida no dia 16 de novembro.


Disponível para visitação até ontem, "Ondas Longínquas" buscava retratar a destruição do meio ambiente por conta das ações humanas e como isso afeta a vida de todos. "Toda a composição artística é belíssima e nos remete ao pensamento que fazemos parte da Terra. A "Mulher Árvore" em sofrimento é uma representação profunda e fico triste que uma parte dos vereadores tenham visto somente o busto feminino e pior ainda, proferir ataques machistas às artistas", exclamou a vereadora.


"Ondas Longínquas" é uma exposição fotografada na cidade de Ilha Comprida em fevereiro deste ano por Rosalina Burgos, professora e entusiasta das artes, Silvana Sarti, artista visual que deu vida à personagem "Mulher Árvore" e principal vítima dos ataques. Para completar a obra, uma trilha sonora foi criada pelo compositor Giuseppe Laudana, como trilha da exposição. Ele também foi homenageado na sessão.





Mais homenagens


Além do trabalho das artistas exposto na Câmara Municipal, Fernanda Garcia também entregou Votos de Congratulações a um representante do Conselho Tutelar, que teve a data lembrada no último dia 18.


Também, como forma de lembrar as ações em prol da vacinação em Sorocaba, a vereadora fez Votos à algumas instituições sorocabanas, uma delas é o Serviço Social do Comércio (SESC) que recebeu hoje os votos formais. Ao longos das próximas sessões ações semelhantes receberão também as honrarias.

28 visualizações0 comentário