• Fernanda Garcia

Vacinas precisam ser retiradas da UBS do Cajuru por falta de energia elétrica

Vereadora Fernanda Garcia esteve no local e aponta outros problemas na unidade, além da falta de eletricidade


A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cajuru precisou remover as vacinas e medicamentos por falta de energia elétrica no prédio. De acordo com servidores que trabalham no local, ao abrirem a unidade, às 7h de hoje (13/08), não havia energia no prédio, além de estar um forte cheiro de queimado no local. Acionada, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) foi até o local e, além da falta de energia, constatou outros problemas na unidade.


"Lamentável que os servidores venham para trabalhar e se deparem com essa situação. Para evitar o risco de perder as vacinas e medicamentos, eles acionaram o estoque central para a remoção dos insumos. Mas a falta de eletricidade não é o único problema. A unidade precisa, urgentemente, de manutenção e outros cuidados, como nos banheiros, dos esfigmos, da climatização na sala de vacinas e o fornecimento de água destilada para a autoclave", reivindica a vereadora.


Devido a falta de energia elétrica, não há previsão para retomada da vacinação na UBS do Cajuru. A vereadora Fernanda Garcia fará uma cobrança à prefeitura pelo restabelecimento elétrico da unidade, em caráter de urgência, e também cobrará a manutenção da unidade.






8 visualizações0 comentário