• Fernanda Garcia

'Selo Amigo da Vacina' é retirado de pauta após articulação de vereador

Vereadora Fernanda Garcia teve sua fala desrespeitada por simpatizantes de Dylan Dantas enquanto defendia o projeto de congratulações


Debates acalorados e participação popular de forma desrespeitosa. A segunda discussão do projeto da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) que prevê congratulações às instituições comerciais que promovem a vacinação contra a Covid-19, o "Selo Amigo da Vacina", foi retirado da pauta da última sessão ordinária ocorrida ontem (14), após ação da base governista liderada pelo vereador Dylan Dantas (PSC).


A proposta aprovada em primeira discussão, de acordo com a vereadora, dá oportunidade de congratular instituições que oferecerem bonificações aos clientes mediante apresentação da carteira de vacinação. "Nosso projeto é de simples entendimento; garantimos somente um espaço àqueles que, assim como todos, foram prejudicados na pandemia, mas que entendem que o retorno às atividades a todo custo, sem levar em conta a saúde de todos, pode ser prejudicial para eles mesmos", explicou a criadora do projeto.


Apresentada ainda na primeira discussão, a emenda nº 2 do vereador Dylan Dantas foi rejeitada. Tentando barrar o projeto como um todo, um grupo de apoiadores do edil, veio à Casa de Leis gritando palavras de protesto contra a vereadora Fernanda durante a defesa de seu projeto, contudo, os presentes referiam-se ao "Passaporte da Vacina", um outro projeto da vereadora do PSOL, mas que não estava na pauta do dia. "É triste vermos que o local de discussões tão importantes para o nosso cotidiano esteja com ideais tão deturpados. O show arquitetado pelo parlamentar e seus apoiadores prejudicaram a compreensão da população sobre o projeto que só veio a somar, incentivando a economia local e a saúde dos sorocabanos", lamentou Fernanda.


Com a saída da pauta, o projeto retorna para segunda discussão somente no próximo ano, no retorno das sessões ordinárias. "Novamente reitero o quanto é decepcionante a articulação negacionista realizada pelo nobre vereador. Estou neste mandato pela vontade da população e não serei calada", finalizou Fernanda Garcia.



Vereadora lamenta os ataques feitos durante sua fala


10 visualizações0 comentário