• Fernanda Garcia

Por uma política de hortas comunitárias!

Nosso mandato está engajado no incentivo à expansão das hortas urbanas. Estamos reunindo interessados a dialogar sobre o tema. Participe!


O mandato da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) está empenhado em mobilizar pessoas interessadas em debater políticas de incentivo à expansão de comunitárias em Sorocaba.


As hortas urbanas, sobretudo as de caráter comunitário, cumprem um papel fundamental na oferta de alimentos saudáveis e na redução de gastos das famílias. Também podem ajudar na geração de vínculos comunitários, trabalho, renda, soberania e qualidade alimentar, educação e conscientização para o cuidado com o meio ambiente, além de contribuir com a melhora da permeabilidade de solo e garantia da destinação de uma função social à terra nos centros urbanos.


Entretanto, Sorocaba é uma cidade extremamente carente de políticas de incentivo à expansão das hortas. Enquanto inúmeras terras públicas e privadas seguem acumulando entulho, lixo e se tornando foco de reprodução de doenças, temos um contingente cada vez maior de pessoas em busca de emprego e com dificuldade na alimentação.


Entendemos que virar o jogo contra esse caráter especulativo da terra, é uma necessidade! Por isso também convidamos todos os cidadãos interessados a debater o tema, ou mesmo a implantar hortas nos seus bairros, a entrarem em contato conosco. Estamos organizando ações para amadurecer a nossa luta em defesa da soberania alimentar, trabalho e preservação do meio ambiente.


Participe!

Preencha o nosso formulário: https://docs.google.com/forms/d/19jRN-_mL9exBrdQxtXO9zmPz0_P85JAK0HdJWxayEbI/edit










39 visualizações0 comentário