• Fernanda Garcia

Obras paradas: Fernanda Garcia fiscaliza praça do bairro Guadalupe

49 dias após "live de inauguração", nada foi feito no local


Uma ação com viés midiático do prefeito de Sorocaba caiu por terra após a fiscalização da vereadora Fernanda Garcia (PSOL), na praça localizada no Jardim Guadalupe, Zona Norte de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (08). Em outubro, o chefe do executivo realizou a inauguração das obras de revitalização do espaço, entretanto até o momento nada foi feito.

De acordo com a vereadora - que é moradora da região -, a população procurou o mandato para que houvesse uma vistoria para fiscalizar o andamento da construção. "Chegando ao local a situação era tão grave quanto imaginava, nada foi feito. Nem mesmo a parte de iluminação que traz um pouco mais de segurança aos moradores, foi realizada", disse a vereadora.


"Sem dúvida esta não é a única obra da cidade que teve uma divulgação midiática, mas que na prática a história é totalmente diferente. Lá na praça também pude ver uma placa onde dizia que as obras tinham previsão de finalização em 90 dias, no dia de minha fiscalização já tinham se passado 49 dias, mais da metade do prazo, é um descaso com a população usar uma necessidade pública para se promover, e nem se quer cumprir o prometido", exclamou a representante do poder legislativo.


A partir da constatação da inércia do poder público municipal com as obras, a vereadora Fernanda Garcia informa que enviará à prefeitura um requerimento cobrando respostas não somente sobre a praça do bairro Guadalupe, mas de todas as obras que tenham sido inauguradas nas mesmas condições, levando em consideração a Lei Municipal 11.973/2019 que dispõe no artigo 2º inciso II que a partir de 60 dias de atividades interrompidas, uma obra pública é considerada paralisada e o artigo 3º que obriga a prefeitura a divulgar no site oficial o motivo da paralisação de forma compreensível e de fácil acesso.





6 visualizações0 comentário