• Fernanda Garcia

NOTA DA VEREADORA FERNANDA GARCIA SOBRE O RECEBIMENTO DE AMEAÇA

Na tarde da última quinta-feira (02), lamentavelmente, recebi uma ameaça à integridade física feita por telefone.


A autora da ameaça há tempos comenta de maneira crítica o nosso trabalho e posições políticas nas redes sociais, o que é um direito dela como cidadã. Entretanto, na última quarta-feira (1), a mesma fez graves acusações, com a fake news de "faturamento em licitações" por parte do nosso mandato.


Como se tratava de uma afirmação caluniosa, pedimos a retratação, para resolver o caso através do diálogo e reposição da verdade. Entretanto, ao fazermos contato telefônico, a pessoa além de não demonstrar disposição de dialogar, ameaçou a minha integridade física.


Como entendemos que o debate político deve ocorrer de maneira aberta, franca e democrática, aceitamos toda crítica. Entretanto, disseminação de informações falsas e ameaças de violência não podem ser toleradas, em nenhuma hipótese. Além disso, identificamos que a autora da ameaça é vigilante, profissão que exige preparação para o manuseio de arma de fogo.


Dessa forma, na tarde desta sexta-feira (03), fiz um Boletim de Ocorrência (B.O). É a segunda situação semelhante que enfrento. Em fevereiro de 2018, também precisei abrir B.O., após sofrer ameaça de agressão física por um homem.


É inaceitável que a divergência política se converta em fake news e ameaças de violência. O Brasil é um país cada vez mais violento para os militantes e ativistas políticos, não podemos admitir intimações desta natureza.


Vereadora Fernanda Garcia




252 visualizações0 comentário