• Fernanda Garcia

Moradores da Zona Industrial reivindicam implantação de Faixas Viva e iluminação

À pedido da comunidade, vereadora Fernanda Garcia envia questionamento à prefeitura, sobre problemas no trânsito local e insegurança à pedestres e motoristas


Após receber diversas denúncias nos últimos meses de pessoas que transitam os arredores da Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, na Zona Industrial, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) enviou ao executivo sorocabano questionamentos sobre a falta de segurança no local durante a travessia no local e reivindicando melhorias.


De acordo com a vereadora, as principais reclamações eram em relação às travessias nas faixas de pedestres. "No local citado existem diversas empresas, universidades e comércios. Como a sinalização está praticamente apagada, esta via apresenta um grande risco para os cidadãos que precisam atravessar, contudo, infelizmente, este não é o único problema: levando em consideração a velocidade do local, deveriam ter sido implantadas 'Faixas Vivas' ou até mesmo faixas elevadas para aumentar a segurança no local ", explicou a vereadora.


Outra questão levantada pela vereadora no requerimento diz respeito a iluminação pública no local em estado lastimável, como relatou a parlamentar. "Una uma via de rápida circulação de veículos, vários pedestres, uma iluminação precarizada e uma faixa de pedestre quase inexistente... Isso não tende a dar bons frutos", disse Fernanda, que conta: "Quando fui procurada tudo isso fazia - e ainda faz -, parte do cotidiano daquela região e para piorar, a pouca iluminação trazia o medo de assaltos e outros tipos de violência, principalmente para as mulheres que transitam ali, por isso o mandato viu essa situação com extrema urgência", disse a vereadora militante pelas causas das mulheres.


Fernanda Garcia, agora com a resposta da prefeitura em mãos onde o poder executivo garante que fará estudo no caso da sinalização de trânsito e a implantação de novos pontos de iluminação pública, continuará reivindicando a rápida ação. "Compreendo o medo dos pedestres e a preocupação dos motoristas que passam por ali diariamente, por isso ficarei atenta e cobrarei às mudanças necessárias", garante a vereadora.




5 visualizações0 comentário