• Fernanda Garcia

Fernanda visita entidades que atendem pacientes com autismo e câncer

As instituições filantrópicas buscam o título de utilidade pública no município


A vereadora Fernanda Garcia (PSOL), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Sorocaba, visitou nesta quarta-feira (11), duas entidades de saúde que buscam o título de utilidade pública no município. A fiscalização com o objetivo de verificar o cumprimento dos requisitos necessários antes da concessão do título, foi acompanhada por demais representantes da comissão permanente da Casa de Leis.


"Considero importante a intenção das instituições em quererem se enquadrar nos requisitos de utilidade pública para que assim cresça o apoio à saúde pública universalizada" comentou a vereadora. De acordo com a vereadora, as entidades visitadas oferecem os seguintes serviços: uma realiza o atendimento de pessoas enquadradas no Espectro Autista (TEA) juntamente de seus familiares e a outra voltada ao combate ao câncer.


O título de utilidade pública é ofertado a entidades assistenciais do terceiro setor que promovam ações sociais em diversas áreas sem fins lucrativos. "Foi uma experiência interessante conhecer o trabalho da Maple Tree Cancer Alliance e da APEAS. Reitero em nome da comissão que participo que analisaremos com muita prudência todos os pontos levantados para que a decisão correta seja tomada, mas com certeza o todo trabalho em prol da população é necessário na sociedade atual", finaliza a vereadora.






1 visualização0 comentário