• Fernanda Garcia

Fernanda questiona falta de fraldas geriátricas e dieta enteral na rede de saúde


Foto: Diego Gama / Câmara Municipal de Sorocaba

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) protocolou um requerimento questionando a prefeitura pela falta de fraldas geriátricas e de dieta enteral (alimento para pacientes com dificuldade de ingestão oral) na rede pública municipal. De acordo com a vereadora, diversos munícipes procuraram o seu mandato relatando o problema.

“É um problema grave, mas infelizmente não é uma novidade. São itens básicos e muito importantes para as pessoas que estão realizando tratamento e que a prefeitura novamente deixa faltar nas unidades de saúde. O relato das pessoas que nos procuraram é extremamente triste. Muitos familiares precisam tirar dinheiro da sua economia para garantir esses insumos que a prefeitura deveria oferecer”, relata.

No requerimento, além de questionar a falta dos insumos, Fernanda ainda solicita que a prefeitura apresente os dados sobre a demanda.

“A prefeitura precisa apresentar essas informações e mostrar que possui um planejamento para enfrentar essa demanda. É inadmissível que uma cidade do porte de Sorocaba não consiga atender uma demanda básica para o tratamento de saúde dos cidadãos”, pondera.

13 visualizações0 comentário