• Fernanda Garcia

Fernanda participa de reunião na Secretaria de Cidadania

A reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente tratou de problemas e planejamento para o próximo ano


Como Presidente da Comissão da Criança da Câmara Municipal de Sorocaba, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) participou, na tarde de ontem (10), da reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A reunião que aconteceu no auditório da Secretaria de Cidadania tratou de questões ligadas ao Conselho Tutelar, uso do Fundo Municipal em benefício de crianças e adolescentes (FUNCAD).





No primeiro destaque da reunião foi discutido alguns problemas relatados pelo Conselho Municipal em relação trabalho dos conselheiros tutelares, contudo, Fernanda lembrou a importância da participação dos mesmos para que as questões sejam sanadas. "O Conselho Municipal procurou levar aos pares os problemas ocorridos nos últimos meses, e sim, é extremamente importante o que foi discutido, porém não é justo que todas as partes não sejam ouvidas, ainda mais, é preciso saber se as lacunas do serviço não ocorre por conta da falta de condições de trabalho", disse Fernanda.


Levando em conta a fala da vereadora, foi decidido que será realizado no dia 17, próxima quarta-feira, acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, uma reunião extraordinária com o Conselho Tutelar. "São inúmeras as reclamações que os conselheiros trouxeram ao nosso mandato, e é no mínimo curioso o silêncio da prefeitura com um assunto tão importante para a cidade, como Presidente da Comissão da Criança, será um de nossos encaminhamentos acompanhar a reunião e cobrar soluções", declarou a vereadora.


Também houve o debate sobre o uso do FUNCAD em 2022. "Durante os encaminhamentos, discutimos a necessidade de fortalecer a base de trabalho em favor as crianças em vulnerabilidade social, em acolhimento e crianças e adolescentes em estado de drogadição. Vejo com entusiasmo as decisões aqui discutidas, sei o quanto é importante as iniciativas do CMDCA, que busca somente o bem estar dos pequenos cidadãos", disse Fernanda.


Estavam presentes, a vereadora Fernanda Garcia, outro representante do legislativo e o secretário da pasta de Cidadania. Somado a estes pares, estavam na reunião representantes da sociedade civil: Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), Pastoral do Menor e Associação Dom Luciano - entidade ligada à Pastoral - , Associação dos Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS), Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Sorocaba (APADAS), Casa do Menor e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

8 visualizações0 comentário