• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia visita Associação Protetora dos Animais de Sorocaba

A vereadora foi conhecer o trabalho da associação e debater estratégias de proteção aos animais em Sorocaba


Militante em favor de pautas do meio ambiente e defesa dos animais, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) visitou nesta manha (15), a Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (SPASO). O encontro foi a pedido do diretor da associação, Vanderlei Martinez para tratar de assuntos que envolvem o bem-estar e proteção aos animais da cidade, em especial doentes e ou abandonados.


"É triste ver a quantidade de animais doentes e mais triste ainda saber que uma parte destes são abandonados pela enfermidade. Fico grata pelo trabalho que a SPASO e de outras associações de protetores que vem atuando bravamente em Sorocaba apesar da falta de apoio da Prefeitura", manifestou a vereadora que em apoio à causa destinou 30 mil em emendas impositivas para a Associação no ano passado.


Fernanda também cita que a saúde dos animais passa pela tutela responsável e quando isso falha, o trabalho de ONGs e associações são essenciais, uma vez que em Sorocaba, nem mesmo a vacinação antirrábica é distribuída. "É absurdo o descaso das administrações municipais com esse assunto, saúde dos animais é questão também de saúde pública, a tutela irresponsável é sim um agravante, mas neste caso o primeiro a negligenciar está sendo o poder público; primeiro pela falta de vacinas, segundo pela falta de políticas públicas de incentivo a adoção responsável e atendimento público de saúde pet e, por último, pela falta de apoio às associações", disse Fernanda.


A visita da vereadora à associação servirá como tema de novos questionamentos à Prefeitura de Sorocaba acerca das políticas públicas de proteção aos animais e, também, como um ponto de debate que será levado as reuniões do Conselho Municipal de Proteção e Bem-estar Animal (CMPBEA).





12 visualizações0 comentário