• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia se afasta de atividades presenciais por suspeita de Covid-19

Atualizado: Fev 10





A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) ficará afastada de toda atividade presencial pelos próximos 10 dias, em razão de estar com sintomas similares aos provocados pela Covid-19.


Ontem (08), Fernanda contatou a médica da Câmara Municipal de Sorocaba, que orientou a vereadora a seguir o protocolo do Poder Legislativo: ela se afastará de toda atividade presencial e realizará o exame RT-PCR, que possui o maior grau de precisão, para obter um diagnóstico confiável.


“Eu estou bem. Tenho sintomas leves, como de um resfriado. Entretanto, como estamos em estado de pandemia, é preciso ter precaução, verificar a causa desses sintomas e se afastar das atividades presenciais, em respeito às demais pessoas”, explica.


“Com a volta gradativa das atividades imposta pelo Governo Estadual, inevitavelmente, muitas das minhas atribuições precisaram ser presenciais. Em todas elas eu segui os protocolos de segurança, fazendo uso de máscara, álcool em gel e mantendo distanciamento. Entretanto, mesmo tomando esses cuidados, existe a possibilidade de contaminação pelo vírus”, relata.


Mesmo com o afastamento das atividades presenciais, Fernanda participará das sessões legislativas de maneira remota. O exame RT-PCR será feito essa semana e por uma questão de transparência, o resultado do exame será divulgado assim que estiver disponível.

19 visualizações0 comentário