Fernanda Garcia recebe diretores de escolas municipais

Os servidores vieram à Câmara junto com a artista Rosalina Burgos para conhecer a exposição “Ondas Longínquas”, buscando inspiração para futuros projetos na área da educação

A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), um grupo de diretores de escolas municipais de Sorocaba, interessados em conhecer e saber detalhes sobre a exposição “Ondas Longínquas”, que vem sofrendo ataques por parte de vereadores da Casa por conta de um busto feminino em algumas imagens. A visita foi acompanhada pela professora da UFSCar e fotógrafa da exposição, Rosalina Burgos.

As fotos que mostram a degradação da natureza e seu impacto na vida humana pelo olhar sensível das artistas, foi motivo da visita dos diretores que, além de apreciarem as obras, buscavam inspiração para levar esses assuntos para seus alunos por meio da arte. “É muito gratificante ver que há o interesse na área da educação pelo que as obras representam, as crianças e os servidores podem aprender muito sobre a preservação ambiental quando a arte é somada neste assunto, infelizmente houve duros ataques na Câmara sem que ao menos fosse levado em conta o cerne da questão levantada por Silvana e Rosalina, que acompanhou a visita e conversou com os diretores”, disse a vereadora.

A vereadora ressaltou também a coragem dos servidores em buscar novas vertentes da educação em benefício dos cidadãos em desenvolvimento. “Continuamos resistindo contra o regresso que não afeta só as artistas, mas o futuro da educação. Vou acompanhar os projetos destes educadores, pois a arte transforma e espero que sirva como exemplo para as demais escolas municipais”, finalizou Fernanda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO