• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia participa de reunião para instauração de Comissão Especial

A Comissão buscará investigar o assassinato de um jovem negro, abrindo espaço para a discussão antirracista


A tarde desta terça-feira (05) foi marcada pela reunião com parlamentares para a criação de uma Comissão Especial de acompanhamento do caso Jeferson Moura, um jovem negro, morto em uma quadra poliesportiva localizada na Zona Norte de Sorocaba. A votação para a criação deste trabalho acontece na próxima quinta-feira, dia 07, com requerimento enviado pela presidência.


Fernanda Garcia (PSOL), membro da Comissão de cidadania e direitos humanos da Casa, mostra expectativa para esta comissão. “Esta Comissão será importante não somente para a solução deste caso, mas também para debatermos a desigualdade, para que no futuro outros casos lamentáveis, como este, não aconteçam novamente”, afirma.

Além da vereadora Fernanda, participaram desta reunião os vereadores Fausto Peres e Iara Bernardi, além do presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba; representando a população estavam: Maria Aparecida da Costa Batista, do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG - Norte), Marilda Aparecida Correa, Luciano Lopes Babakekere, José Lucas Neto e Dirce Rúbio de Moura, mãe da vítima e representante da Comunidade das Mães.


Ao protocolar o pedido, os representantes pedem o fim do racismo

7 visualizações0 comentário