• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia participa de podcast feminista

A vereadora contou sua história política e sobre a luta feminista das mulheres de Sorocaba


Estreou na manhã da última quarta-feira (16), na plataforma de streaming “Spotify” e no “Youtube” a entrevista da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) ao programa de entrevistas “Podnistas”, especializado em assuntos ligados ao cotidiano das mulheres. Na entrevista, a vereadora de Sorocaba contou um pouco da sua trajetória política e a violência institucional contra as mulheres que vem se intensificando.


“É empoderador poder falar em um meio de comunicação em ascensão e sobre política para mulheres, por muito tempo tivemos nosso direito de fala cerceado e este espaço só reafirma nossa luta e nossa voz”, comentou a vereadora.


Além de sua história política, Fernanda Garcia explicou sobre a conjuntura política no município que pratica a vereança e também sobre o histórico de lutas das mulheres sorocabanas. “Lembrei em um trecho da entrevista sobre a força que todas as mulheres dessa cidade me trazem e sobre a importância delas para Sorocaba desde aquelas que foram conhecidas pela mídia como a Salvadora Lopes até a líder comunitária do bairro periférico, todas construíram nossa cidade”, manifestou a parlamentar.


A entrevista com a Vereadora Fernanda Garcia com o tema “Desafios da mulher na política” está disponível na plataforma de áudio gratuitamente por tempo indeterminado.



A vereadora foi entrevistada pela apresentadora Bruna Alexandrino

3 visualizações0 comentário