• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia participa de eventos do Dia da Consciência Negra

Participando da luta antirracista que é uma de suas bases políticas, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) participou, no último sábado (20), de dois atos em alusão ao Dia da Consciência Negra. O ato ecumênico aconteceu na Capela João de Camargo, no bairro Campolim e partiram até a Praça Frei Baraúna, no Centro.






Durante sua fala, no ato ecumênico, a vereadora lembrou de toda a luta da população negra que, infelizmente, ainda tem seus direitos cerceados e vidas ceifadas. "Essa caminhada que vamos fazer é para lembrar das atrocidades contra a população negra, marchamos contra o preconceito, pela reparação histórica após anos de escravidão e pelos nossos, como a vereadora Marielle Franco", disse a vereadora que também lembrou a importância da capela como um local de resistência construído por João de Camargo.


Após o ato ecumênico na Capela Senhor do Bonfim (conhecida como "Capela João de Camargo"), a vereadora junto com outros manifestantes caminharam até a Praça do Fórum Velho, onde finalizam o ato de resistência. Ainda no mesmo dia, aconteceu eventos do Clube 28 de Setembro e a Feira Crespa, no Parque das Águas. "A cultura afro deve ser difundida para que a população saiba as raízes brasileiras, além de promover os artesãos de nossa cidade", lembrou Fernanda.


O Dia Municipal da Consciência Negra foi instituído em Sorocaba em 2007, a partir da aprovação da Lei nº 8120 de autoria do ex-vereador Raul Marcelo.

1 visualização0 comentário