• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia participa de ‘Caravana Feminista’

Atualizado: 21 de fev.

A vereadora de Sorocaba foi ao Instituto Federal junto com lideranças do PSOL e a um evento com a população


Com o objetivo de conhecer e discutir políticas públicas para a região, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) acompanhou hoje, dia 18, a visita da deputada federal Sâmia Bonfim à Sorocaba. Além da conversa com a população e com a imprensa local, as parlamentares juntamente com o ex-deputado estadual Raul Marcelo, foram à sede sorocabana do Instituto Federal, após esta receber emendas do gabinete de Sâmia.


Fernanda Garcia, durante a visita, lembrou o quanto é importante o diálogo com lideranças federais, também ressaltou a necessidade da presença de mulheres na política. “É uma felicidade poder receber essa aguerrida camaradas de lutas aqui. Com certeza esse diálogo direto com uma representante federal pode trazer grandes avanços sociais para Sorocaba”, disse a vereadora.


Com seus trabalhos iniciados em 2014, o Instituto Federal, em Sorocaba, recebeu no último ano 820 mil reais em emendas da deputada federal que foram destinadas a melhorias no ensino. Fernanda, que foi uma das intermediadoras das conversas que teve como fruto a emenda para o IFSP comenta a ação: “Foi uma grande vitória para a educação o recebimento destas emendas. O dinheiro foi revertido totalmente para os alunos e servidores, comprando materiais de proteção contra a Covid-19, computadores, equipamentos de robótica e livros. Foi extremamente gratificante ver como a intermediação dos mandatos trouxe tantos benefícios para os jovens”, manifestou.


Durante a noite, a vereadora Fernanda participou também da plenária aberta com a população e outras lideranças do partido, como o ex-candidato à prefeitura de Votorantim, Rodrigo Chizolini. “Tivemos uma ótima oportunidade de debatermos de forma aberta sobre os rumos da política nacional, com uma das representantes mais combativas da Câmara Federal e isso é positivo para a cidade, levando em conta a conjuntura atual de Sorocaba, mas, sobretudo para estarmos preparados para as lutas contra o autoritarismo e a extrema-direita que teremos neste ano. Também pudemos falar sobre nosso projeto de acabar com as contrarreformas e os programas de sucateamento dos serviços públicos e isso é essencial para construirmos um projeto em conformidade com as necessidades da base”, finalizou Fernanda Garcia.




2 visualizações0 comentário