Fernanda Garcia participa da Marcha da Frente Nacional de Luta

Os manifestantes buscam reafirmar o direito à terra, moradia e trabalho

Apoiando a luta pela integralidade dos direitos básicos, a vereadora Fernanda Garcia participou hoje, dia 10, junto com outros representantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), da primeira Marcha da Frente Nacional de Luta (FNL). A caminhada com a presença em média de mil manifestantes saiu da rodovia Castello Branco, na altura de Sorocaba com destino a Capital Paulista.

“O mandato tem conhecimento da urgência da necessidade da Reforma Agrária. Nosso povo precisa de terra, com ela, o trabalho digno fica adquirido. Além disso, o trabalhador precisa ter o direito à moradia garantido. E enquanto um brasileiro não tiver todos seus direitos, não descansaremos” exclamou a vereadora.

Durante os dez quilômetros de caminhada, Fernanda Garcia conversou com os marchantes, buscando conhecer suas histórias e necessidades. “O poder público precisa estar aberto ao diálogo com a comunidade, ainda mais nesse momento de desmonte do direitos por meio da política genocida do Bolsonaro. A Luta é digna, porém ainda mais digno são os direitos adquiridos, essa é uma das lutas do socialismo” explicou Fernanda.

Ainda somada às reivindicações por direitos, todos os manifestantes também reforçaram o grito da população na campanha Fora Bolsonaro.

É previsto pela organização que a Marcha chegará em São Paulo, reunindo com outros marchantes, no domingo, dia 14, e junto com os manifestantes e a vereadora sorocabana, estavam presentes: Mariana Conti (vereadora de Campinas), Mônica Seixas (deputada estadual) e Raul Marcelo (deputado estadual em exercício). “O mandato sorocabano na Câmara reafirma o apoio à causa, à Marcha e espera dias que não precisaremos lutar, mas vivermos nossas vitórias. Vamos em frente e Fora Bolsonaro”, finalizou a vereadora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO