Fernanda Garcia envia requerimento sob protocolo COVID-19

Vereadora busca respostas após denúncia de munícipes sobre atendimento na UPH Norte

Após denúncia de falha no protocolo de atendimento e testagem contra a Covid-19 em Sorocaba, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) levou à Casa de Leis da cidade, para que seja votado, um requerimento para que o poder executivo se posicione em relação a um caso ocorrido na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Norte no mês de setembro.

Munícipes relataram que, mesmo com a apresentação de sintomas de Covid-19 e tendo outras doenças descartadas, a unidade não realizou a testagem para detecção do novo coronavírus.

“A situação é alarmante, já que pode ser uma prática recorrente da unidade. Levando em consideração a urgência do combate ao vírus e os fatos de má gestão e subnotificação intencional da Covid-19, levantadas pela CPI da Pandemia no Senado, o papel de fiscalizadora do Poder Legislativo se torna ainda mais necessário”, relata a vereadora.

Caso aprovado o requerimento, a Prefeitura terá um prazo de até 30 dias corridos para que apresente as respostas. A UPH da Zona Norte está sob gestão privada, conduzida pelo Instituto Diretrizes, que teve o contrato rompido recentemente na UPH Oeste e casos de não pagamento do salário dos seus funcionários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO