• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia recusa ingressos para shows oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba

Considerando os valores divulgados no site da festa julina, cada gabinete recebeu mais de 2,5 mil em ingressos para shows


A vereadora Fernanda Garcia (PSOL) realizou nesta tarde, 14, a devolução de ingressos para quatro shows da Festa Julina Beneficente de Sorocaba, entregue a ela. O ato de devolução ocorreu na Secretaria de Relações Institucionais (SERIM) junto a um ofício onde ela elenca a motivação do ato.


O "presente" dado aos vereadores da Casa, pelas mãos do Secretário de Relações Institucionais (SERIM), Luiz Galvão, na sessão de hoje, pode passar dos 54 mil reais - considerando os preços divulgados no site da festa. O secretário havia deixado os ingressos na mesa da vereadora, que ao ver do que se tratava, providenciou a devolução.


Para a parlamentar esse valor seria melhor aproveitado se fosse revertido para as entidades ligadas à festa ou incentivo a artistas locais. "Foram entregues 48 ingressos ao meu gabinete, somado - de acordo com o preço dos ingressos divulgados no site de compra -, o valor passaria facilmente dos 2,5 mil reais. Um valor impensável aos olhos do mandato que estou à frente", explicou a vereadora.


Outro motivo ainda estaria ligado a tentativa de favorecimento aos pares. "Sou contra qualquer tipo de benesses à um representante público, ainda mais em período pré-eleitoral. Se aceitasse, seria conivente com a política do governo Manga. Por isso eu e meus assessores decidimos devolver", manifestou a parlamentar.


Questionada sobre a repercussão na imprensa dos "presentes", a vereadora é enfática: "Acho correto. É papel da mídia informar à população o que acontece nos bastidores da política. Existe a tentativa de troca de favores constantemente e reitero o meu compromisso com a população com a minha posição de não aceitar essa prática de barganha", finalizou Fernanda Garcia.




39 visualizações0 comentário