• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia continua as fiscalizações nas Estações de Tratamento de Esgoto

Visitas foram marcadas após a entrega de relatório feito por servidores do SAAE


Na tarde desta quinta-feira (12), a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) acompanhada pela vereadora Iara Bernardi (PT), realizaram uma fiscalização à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) administrada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), no bairro Vitória Régia. A iniciativa se deu após a entrega de um relatório feito por servidores da autarquia, com sérias indicações de sucateamento.


Na ocasião, Fernanda Garcia foi acompanhada por um dos relatores das denúncias, facilitando a interpretação dos dados técnicos. "Durante nossa vistoria percebemos diversas inconformidades, mas com certeza a mais grave dá pela falta da contenção necessária nos tanques de aeração, fazendo que o lodo caia diretamente no rio", explicou a vereadora.





Fazendo um levantamento dos dados levantados na visita, Fernanda lembra da deterioração dos equipamentos e sobre a falta de bombas reservas. "O servidor explicou sobre as bombas de captação de esgoto bruto, onde se houver uma falha, não há um 'plano B'. O esgoto coletado cairá diretamente no Rio Sorocaba, onde há a captação de água a poucos metros", disse Fernanda.


Fernanda comenta que os trabalhos ainda não foram finalizados, agora, ela estudará os novos pontos de vistoria e encaminhamentos.

5 visualizações0 comentário