Fernanda Garcia continua a fiscalizar CAPSs de Sorocaba

A vereadora conheceu o trabalho dos centros de saúde na região central da cidade

A Câmara de Sorocaba por meio da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) realizou hoje, dia 08, mais uma visita de fiscalização aos Centros de Atenção Psicossocial da cidade. As ações realizadas são fruto dos encaminhamentos da última Audiência Pública promovida pela vereadora, onde foi tratada a questão dos problemas da terceirização na saúde pública municipal.

Junto com a vereadora representantes do Fórum da Luta Antimanicomial de Sorocaba (FLAMAS) e do Fórum Popular de Saúde foram até os CAPS AD III “Roda Viva”, especializado no tratamento de dependência química e o CAPS III “Arte do Encontro”. “Nossa visita de hoje serviu para entendermos de forma mais profunda os problemas nos atendimentos de saúde mental em Sorocaba. Nosso mandato continuará a fiscalizar junto com órgãos de saúde para que estas questões tenham rápida resolução”, disse a vereadora.

No decorrer da semana, as visitas aos centros de saúde mental de Sorocaba continuarão e em breve um relatório será apresentado com o parecer do mandato, junto com o FLAMAS, o Fórum Popular de Saúde e a Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Sorocaba).

DEIXE SEU COMENTÁRIO