• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia cobra prefeitura sobre divulgação da vacinação pediátrica contra a COVID-19

Sorocaba ainda não divulgou cronograma de vacinação infantil, enquanto o Governo do Estado de São Paulo iniciou a vacinação nesta sexta-feira


Após ser procurada por munícipes preocupados com a integridade física das crianças de nossa cidade, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) protocolou hoje (14), na sede das Secretarias de Saúde (SES) e de Comunicação (SECOM) da Prefeitura de Sorocaba, um ofício que cobra celeridade na divulgação das informações a vacinação pediátrica contra a COVID-19, prevista para começar no Estado de São Paulo na próxima segunda-feira. A questão chegou a um grau de urgência após a morte de uma criança de sete anos com a suspeita de infecção pelo novo coronavírus.


"Recebi em choque a notícia da morte deste pequeno sorocabano, e levando sempre em consideração as recomendações dos cientistas sobre a necessidade de um esquema vacinal de urgência, questionei a gestão municipal sobre o porquê da demora em divulgar estas informações tão cruciais", lembrou a vereadora. A vereadora lembrou que antes de oficiar a prefeitura e ficou surpresa ao não encontrar nenhuma citação sobre a campanha.


A representante do poder legislativo disse também que por estar no período de recesso parlamentar - que é quando não há sessões ordinárias - seria impossível enviar um requerimento, então a maneira de conseguir alertar o poder executivo de forma emergencial seria por meio de ofício. "A emergência não é só pela questão do combate à doença, mas também pelo triste crescimento do movimento antivacina na cidade, onde em uma reunião, o próprio secretário da pasta da saúde esteve presente. Temos que combater a desinformação com políticas públicas de promoção à saúde e entre elas claramente está a vacinação", disse Fernanda.


Contudo, como a prefeitura é formada por diversos setores, a vereadora também procurou oficiar a Secretaria de Comunicação (SECOM), já que esta é formada por especialistas na área, estariam por dentro das notícias e poderiam ter lembrado as demais secretarias envolvidas sobre o prazo de vacinação.


Após a entrega dos documentos Fernanda diz que continuará cobrando a administração pública e lutando contra os negacionistas. "Agora com a documentação entregue, esperamos que haja rapidez destes departamentos, já que a população espera deles um direcionamento, só teremos paz quando todos estiverem vacinados", finaliza a vereadora.



Cobrança por vacinação vem após alta de casos na cidade

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo