• Fernanda Garcia

Fernanda Garcia busca informações sobre furtos de hidrômetros

A vereadora vem acompanhando diversas denúncias nas redes sociais, em contrapartida nenhuma ação da prefeitura


A vereadora Fernanda Garcia (PSOL), enviou à prefeitura, após receber diversas denúncias, um requerimento onde procura saber do poder executivo as ações de combate a onda de furtos a hidrômetros que acontecem desde o último mês em pontos da Zona Norte da cidade.


"Fui procurada pessoalmente por pessoas que após serem vítimas dos furtos, não sabiam o que fazer já que não conseguiram um retorno do SAAE sobre o ocorrido", explicou a vereadora, que continuou explicando que outra "dor de cabeça" aos moradores que tiveram seus hidrômetros furtados diz respeito ao pagamento. "Os munícipes se mostram preocupados com a possibilidade, ainda, de terem que arcar com os custos do gasto de água e da manutenção. Isso neste tempo onde o desemprego se mantém em alta e a inflação corroe os proventos, é impensável", disse a vereadora.


Fernanda também comentou sobre sua apreensão com o desperdício de água que acontece após o equipamento ser levado. "Em uma das imagens que tive acesso era possível ver uma quantidade de água jorrando para a rua, isso é extremamente grave. Passamos por uma crise hídrica severa nos últimos tempos e garantir o nosso abastecimento durante o ano, passa pela economia, mas como fazer isso se o hidrômetro for levado? Isso que busco saber do SAAE", comentou Fernanda Garcia.


A vereadora que também faz parte da Comissão de Recursos Hídricos no Parlamento Regional Metropolitano completa seu documento questionando a prefeitura sobre ações de combate e um protocolo de atendimento para os cidadãos próprio para estes casos. A prefeitura tem um prazo de 30 dias para retornar o requerimento.



Vereadora se vê preocupada com os furtos ocorridos na Zona Norte




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo