• Fernanda Garcia

Fernanda faz nova visita à Estação de Tratamento de Esgoto

Após denúncias de equipamentos parados, a visita foi feita pela vereadora à estação no bairro Aparecidinha


Procurando esclarecer todos as questões apontadas no relatório feito por servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SAAE) com sérias denúncias de desmonte nas instalações de tratamento de esgoto, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) visitou ao final da tarde de ontem, dia 17, a Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Aparecidinha junto com a vereadora Iara Bernardi (PT).


Durante a avaliação da fiscalização, a vereadora ressaltou que o número de equipamentos parados prejudica o trabalho. "Existem máquinas paradas a mais de um ano! É cada vez mais explícita a articulação de desmonte dos serviços do SAAE, enquanto mandato vou continuar as investigações", indicou a vereadora.


Ainda há estações de tratamento para serem visitadas, de acordo com Fernanda, ao finalizar as fiscalizações ela estudará as informações levantadas para que assim possa cobrar ações da prefeitura.


Entenda o caso


Em outubro, cinco servidores da autarquia entregaram nos gabinetes, um relatório técnico comprovando uma série de irregularidades nas estações de esgoto, desde insalubridade até a mais grave denúncia, descarte irregular de esgoto nas afluentes do Rio Sorocaba.


"Quando o assunto foi levado à Câmara para a criação de uma comissão especial de estudos, o requerimento é reprovado após claro boicote realizado na 62ª sessão ordinária. É importante lembrar que os votos pela reprovação foram da base governista que é liderada pelo vereador presidente da Comissão de Meio Ambiente na Casa" finalizou Fernanda.




1 visualização0 comentário