• Fernanda Garcia

Falta de roçagem traz riscos aos moradores da Zona Norte

Fernanda Garcia cobra ações efetivas após moradores encontrarem escorpiões e cobras próximos a terrenos públicos


Em todo período de chuvas um problema retorna às manchetes: a falta de planejamento na manutenção paisagística da cidade, por meio da roçagem. O problema foi assunto levantado pelo mandato da vereadora Fernanda Garcia (PSOL) na última sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (24).


Na denúncia da parlamentar, ela comenta as frequentes reclamações feitas por moradores, principalmente na periferia da cidade. Um exemplo usado pela parlamentar é o do Bairro São Bento, que convive com a falta de limpeza nas áreas públicas municipais. “Desde o último ano, venho, junto aos moradores do bairro, cobrando da prefeitura a manutenção necessária no local e pouca coisa foi feita. Agora, após as fortes chuvas, novamente o local encontra-se não só com o mato muito alto, mas com animais peçonhentos”, disse a vereadora.


Como citado pela vereadora, a presença de animais peçonhentos por conta da falta de manutenção é uma insegurança vivida pelos moradores de Sorocaba. “Neste mesmo local que recebemos a denúncia no ano passado, foram encontrados escorpiões, o que já é muito grave. Contudo, pela falta de ação da secretaria responsável, o problema se agravou de tal modo que, em novo contato com a população, recebi a imagem de um filhote de jararaca capturado nas proximidades do terreno onde não acontece a roçagem”, denunciou a vereadora, que lembra novamente que este não é um caso isolado. “Ainda na Zona Norte, recebi essa semana, de moradores do Guaíba a foto de escorpiões que se proliferaram e estão entrando nas casas, questionei via requerimento à prefeitura por meio da zoonoses para que especificasse as ações de combate”, completou.


A vereadora lembra, por fim, que continuará cobrando ações mais efetivas na cidade para a manutenção geral. “É importante lembrar que o mandato está aberto para acolher as denúncias de toda a cidade. Infelizmente, enquanto o atual prefeito busca curtidas em redes sociais, a cidade ouve apenas promessas vazias e segue convivendo com os velhos problemas de sempre”, disse a vereadora.




Após recorrentes pedidos, vereadora cobra na tribuna manutenção paisagística em bairros periféricos

4 visualizações0 comentário