• Fernanda Garcia

‘Câmara Verde’: projeto de Fernanda Garcia pretende criar iniciativas verdes no legislativo

De acordo com a vereadora estas ações servirão de exemplo para mais atitudes como essa na cidade


Com a intenção de criar uma horta comunitária e um espaço voltado para compostagem na casa legislativa sorocabana, o projeto “Câmara Verde”, idealizado pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL), será colocado em pauta para discussão e votação nas próximas sessões legislativas.


Fernanda Garcia diz que o projeto procura promover a sustentabilidade por meio de ações simples

A ideia debatida na Audiência Pública "Hortas Comunitárias - Soberania alimentar, trabalho e preservação do Meio Ambiente", o projeto pretende acrescentar dois incisos ao art. 5° da Resolução nº 386 de 25 de setembro de 2021. “A Câmara precisa dar o exemplo, e a implantação desse projeto incentiva a população a tomar atitudes parecidas, levando em consideração a urgência e a necessidade da preservação da natureza”, disse Fernanda.


De acordo com a vereadora, o “Câmara Verde” também promoverá ações de combate à fome, já que se estuda a disponibilização dos alimentos produzidos para os munícipes interessados. “Todo trabalho será em conjunto com a população, então é justo que o produto seja voltado para estes”, completa a parlamentar.


As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Sorocaba acontecem às terças e quintas-feiras, iniciando a partir das 9h. As dependências do Legislativo estão reabertas para acompanhamento, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais.


4 visualizações0 comentário