• Fernanda Garcia

Câmara divulga data para reaplicação de provas do Concurso Público

Candidatos inscritos em 13 cargos poderão fazer uma nova prova no dia 25 de setembro


A Câmara Municipal de Sorocaba divulgou nesta tarde, 13, a data para reaplicação das provas para 13 cargos do Concurso Público 01/2022. A decisão foi tomada após a descoberta de plágio em 60% das questões de língua portuguesa aplicadas para estes postos, além de outras irregularidades denunciadas pelos candidatos pelos canais de comunicação da Casa de Leis.


Os cargos que farão as novas provas são os seguintes: Agente de Apoio Legislativo I – Portaria; Analista de Recursos Humanos; Analista Orçamentário e Financeiro; Designer Gráfico; Engenheiro Civil; Mestre de Cerimônias; Motorista; Oficial de Comunicação; Oficial de Manutenção; Oficial Legislativo; Operador de Câmera, Técnico em Informática e Telefonista.


Com a data já divulgada, os candidatos inscritos poderão saber o local da aplicação das provas a partir do dia 16 de setembro, pelo edital disponibilizado no site da empresa Avança SP, responsável pelo pleito.


Para a vereadora de Sorocaba, Fernanda Garcia (PSOL), a reaplicação é justa, tendo em vista que os candidatos não podem ser responsabilizados pelos problemas ocorridos. "Vejo como vergonhoso para a Casa o que houve neste processo seletivo. É inadmissível que uma prova desta magnitude tenha esse tipo de irregularidade. Entendo a necessidade da contratação de novos servidores para o bom funcionamento das rotinas da Câmara e sou ávida defensora do funcionalismo público, contudo, a Câmara não pode mais aceitar que algo como isso aconteça novamente", alertou a parlamentar.





49 visualizações0 comentário